Da Ideia... à Chave na Mão

1. A Ideia

Aconselhamos os nossos clientes na idealização do projecto, de acordo com as necessidades da sua família, localização geográfica, características do terreno, clima, arquitectura pretendida, modelos de casas e especificidades de licenciamento. É uma consultoria especializada, durante algumas horas (normalmente meio dia ou um dia).

Preferencialmente é nesta fase que o cliente deve determinar o seu budget e é também na sequência desta análise que a Green Heritage faz as estimativas para as próximas fases, clarificando todos os passos que se seguirão.

seta2

2. Estudo Prévio

Definida a ideia, é necessário agora recolher todos os elementos necessários para avançar com o projecto, seja para construção nova ou para reabilitação.

Após esta recolha, são então elaborados os primeiros desenhos que servirão de base ao projecto de arquitectura. Esta fase conta com a colaboração da engenharia para determinar o tipo de construção sustentável e ecológica mais adequada. Os nossos parceiros em design e decoração podem também participar desde o início dos projectos, ajudando os clientes a definir a sua ideia, a criar o ambiente desejado, propondo a organização funcional da casa, os acabamentos e muitos outros detalhes que farão com que a obra esteja bem organizada, rápida, eficaz e… mais económica!

É definido um roteiro de tarefas, que dará ao cliente a partir deste momento informação sobre todos os trabalhos realizados.

seta2

3. (Estudo Prévio) - Pedido de Informação Prévio

Na sequência do Estudo Prévio, em alguns casos é recomendável pedir às autarquias e outras entidades um pedido de informação prévio (PIP), para nos certificarmos sobre a viabilidade do projecto. O PIP inclui já o projecto muito aproximado do que se pretende realizar.

seta2

4. Consultas a outras entidades

Consoante a região podemos ter de consultar outras entidades além da Câmara Municipal, tais como Parques Naturais, Reserva Ecológica, Reserva Agrícola Nacional ou Direcção Geral do Património Cultural.

seta2

5. Projecto de Arquitectura

Após o estudo prévio, damos início a todo o projecto de arquitectura, preparando os desenhos necessários para o licenciamento, de acordo com os regulamentos. São aqui preparados todos os desenhos e plantas à escala, alçados, memória descritiva e termos de responsabilidade. Esta fase conta com a participação da engenharia, que adequam o projecto aos métodos construtivos ecológicos e sustentáveis da Green Heritage, de acordo com o objectivo orçamental definido pelo cliente logo na primeira fase.

seta2

6. Projectos de Especialidades

Cerca de uma dezena de projectos e termos de responsabilidade são elaborados pelos engenheiros da Green Heritage, que dominam as nossas técnicas de construção bioclimática e ecológica. Estruturas, térmica, acústica, águas, águas pluviais, arranjos exteriores, electricidade, telecomunicações e gás são alguns dos projectos necessários nesta fase para licenciamento legal da obra.

seta2

7. Coordenação do Projecto

Um projecto exige uma coordenação especializada entre todos os intervenientes: arquitectos, engenheiros, técnicos em ventilação, electricidade, águas, fabricantes e fornecedores de materiais especializados. Toda esta coordenação é assegurada pela Green Heritage.

seta2

8. Projectos de Execução

Na fase de preparação dos projectos de especialidades para licenciamento, são paralelamente realizados os projectos de pormenor para a execução da obra, sempre de acordo com o orçamento que o cliente definiu logo no início de todo o processo. Arquitectos, designers e engenheiros participam todos nesta fase, mantendo o cliente informado sobre todos os pormenores e materiais de acabamentos.

Sem estes projectos de pormenor é impossível saber ao certo quanto vai custar uma obra. Esta é uma das grandes diferenças entre a Green Heritage e outras empresas, que normalmente só realizam os projectos de execução após o licenciamento.

Na Green Heritage, concebemos projectos de acordo com o orçamento determinado por cada cliente, de forma a evitar derrapagens.

seta2

9. Produção dos elementos para Montagem

Após o licenciamento, dá-se início à fase de produção e construção. Vários elementos das nossas casas são previamente produzidos em ambientes secos e controlados, de modo a seguirem para as obras já preparados para serem montados rapidamente e em segurança. Em poucas semanas, estruturas, isolamentos, portas e janelas e muitos outros detalhes são produzidos e encaixotados, prontos a seguir para a obra.

seta2

10. Montagem e Construção

Separamos a obra por especialidades e escolhemos as melhores equipas para executarem cada uma delas. Todos os pormenores são organizados e supervisionados pela Green Heritage, tais como a gestão da obra, a supervisão técnica, a logística e o aprovisionamento e a segurança. Arquitectos e designers de interiores acompanham a obra durante toda a sua execução conjuntamente com os engenheiros e encarregados de obra da Green Heritage, de modo a garantir qualidade, eficácia, rapidez de execução e cumprimento dos orçamentos.

As fases de montagem e construção são acompanhadas diariamente pelo cliente via imagem ou vídeo, de modo a poder seguir a evolução dos trabalhos.

Os trabalhos de ontagem e construção são pagos pelo cliente à medida que são realizados, possibilitando assim um rigoroso controlo financeiro de todo o projecto por parte do cliente. A Green Heritage negoceia os preços de materiais directamente com distribuidores e fábricas, entregando ao cliente todos os descontos (substanciais) obtidos. Desta forma, temos uma postura totalmente isento em relação aos materiais, mantendo assim um controlo independente sobre a qualidade dos mesmos.

seta2

11. Interiores & Decoração

Designers de interiores podem participar nos nossos projectos, apoiando os clientes nas suas decisões sobre acabamentos e decoração.

seta2

12. Arranjos Exteriores

Temos parceiros especializados para a supervisão de todos os arranjos exteriores, alpendres, piscinas e paisagismo.

seta2

13. Entrega da Obra

Acabamentos, check-list final e limpezas. Acompanhamento da vistoria e entrega das chaves ao cliente. Festa de despedida.

seta2

14. Garantias e Seguros

Ao longo dos próximos anos, supervisionamos os processos de modo a que sejam cumpridas as garantias e seguros. Temos acordos especiais com alguns fornecedores, com extensões de garantia para 10 anos (o dobro dos 5 anos normalmente previstos), assim como seguros especiais de obra.

Para mais informações, contacte-nos por favor para info@greenheritage.pt ou converse connosco a qualquer altura para o (351) 92 604 54 97. Temos todo o gosto em dar-lhe todas as informações e ajuda que precisar.