Reabilitação

Os nossos serviços de reabilitação seguem um plano de trabalho rigoroso realizado em 3 fases: diagnóstico, design e obra.

Diagnóstico
Para avaliar em que estado se encontra a casa, efectuamos um diagnóstico com o apoio de equipamentos sofisticados de última geração, que nos darão uma radiografia rigorosa do edifício, perdas térmicas, humidades e outros problemas. É este diagnóstico, complementado com uma observação cuidada à estrutura do edifício, que nos permitirá saber o que devemos resolver.

Termografia
Mostra-nos as perdas térmicas nas paredes, tectos e pavimentos, fugas nos aquecimentos e até cabos sob tensão.

Resistência Térmica
Sondas especiais medem a resistência térmica das paredes externas do edifício, o que nos dará informação valiosa para determinar o isolamento que precisamos de aplicar.

Qualidade ao Ar / CO2
A grande parte das casas possui uma ventilação deficiente, o que provoca uma alta concentração de CO2, perigosa para a saúde.

Outras análises (opcionais)
No caso de existir algum histórico de certos sintomas ou suspeitas de contaminação em alguns materiais, poderemos sugerir exames complementares ao interior do edifício, realizados por laboratórios especializados. Estas análises vão servir para despistar a existência de materiais que podem ser extremamente perigosos para a saúde dos ocupantes, principalmente crianças, idosos ou doentes crónicos.

– Ondas electromagnéticas
– Formaldeídos, solventes, pesticidas e outros poluentes interiores
– Fungos, micróbios e ácaros

Design
Após o diagnóstico, avançamos para o projecto de design, no qual participam peritos térmicos e designers nossos parceiros, estes últimos especialmente convidados de acordo com o estilo pretendido pelo cliente.
Tal como nos nossos projectos de casas novas, também usamos materiais saudáveis e ecológicos nas reabilitações (ver aqui)

No projecto de design inclui-se igualmente toda a intervenção nos isolamentos e eventual correcção estrutural, assim como são definidos os orçamentos finais para a reabilitação.

Um dos grandes objectivos é a eficiência energética.

Com uma reabilitação eficaz, conseguimos poupanças até 80% no seu consumo de energia para aquecimento e arrefecimento!

Obra
Chegados ao momento de obra, escolhemos os mestres mais capacitados para cada caso, que trabalham sob nossa supervisão e acompanhamento técnico e certificamo-nos que receberá todas as garantias para uma execução perfeita.

Todos os materiais são fiscalizados de modo a garantir uma excelente qualidade ecológica e saudável. Edifícios pombalinos são recuperados com materiais idênticos, mantendo toda a sua estética original e robustez estrutural anti-sísmica. Os nossos projectos de reabilitação são realizados com materiais naturais e ecológicos, tais como a madeira, a pedra, a cal e as argilas.

Reabilitações em edifícios antigos, tais como casas em pedra ou taipa, não devem realizadas com cimentos e afins. O resultado é normalmente catastrófico, assistindo-se a uma deterioração rápida, condensações, aparecimento de fungos perigosos e degradação do edifício.

Tal como a nossa pele, um edifício deve respirar, por isso é necessário utilizar materiais como a cal natural ou a argila, que lhe conferem “respirabilidade” e regulam a humidade. Em termos de isolamento, podemos chegar a reduzir o seu consumo energético até mais de 80%.

Projectos

Precisa de mais informações?

Nome*

Email*

Telefone*

Já possui terreno?

Localidade da construção

Objetivo da Construção:

Tipologia:

Pisos:

Agregado familiar - Adultos

Agregado familiar - Crianças

Quando gostaria de iniciar a construção

O seu budget

Descreva-nos a sua casa ideal

O nosso método de construção adapta-se a qualquer estilo. Por isso, se nos quiser enviar alguma planta, desenho ou imagens que melhor transmitam a ideia de casa que pretende, pode fazê-lo aqui. Ficheiros .pdf ou .jpg até 5MB